sábado, 24 de julho de 2010

Nova série - Situações

Inicio hoje outra série, depois de alguns meses em que me dediquei aos episódios das Pequenas Alegrias Urbanas e da Lírica. Não que se tenham esgotado as intenções e o estado de espírito que me levaram a escrever as duas séries. Não há um tempo exato para os sentimentos. Eles não são como as roupas, que vestimos de acordo com a ocasião e o efeito que delas pretendemos. Eles nos solicitam, nos exigem a todo instante para o cumprimento de nosso destino e de nosso mais importante exercício, que é o de viver. Vários textos desta nova série - Situações - poderão, quando analisados, ser incluídos mentalmente pelos leitores, imagino, tanto nas Pequenas Alegrias Urbanas quanto na Lírica. Serão frutos do mesmo empenho de procurar exprimir o que sinto - e talvez o que outras pessoas sentem também -, com uma característica da qual já não posso me apartar: uma paixão exacerbada, beirando o piegas, que herdei do sangue polonês e que tem me feito tanto mal na vida, sem melhorar minha literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário