quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

De gatos

Fala-me de gatos
por favor

De gatos
que tenhas tido
de gatos
que não tenhas tido
de gatos
que tenhas imaginado
de gatos
que tenhas querido

Fala-me
de lindos gatinhos
de gatinhos
que tenhas alimentado
que tenhas acalentado
que tenhas tentado lavar
com a mangueira do jardim

Fala-me de gatos
com que tenhas brincado
com que tenhas ralhado
que tenhas beijado
sentindo o macio arrepio
do bigodinho

Fala-me de gatos
por favor

De gatos cinzentos
de olhos remelentos
de gatos pretinhos
de olhos nevoentos
de gatos branquinhos
de gatos malandros
de gatos bobinhos

Fala-me de gatos
azuis
vermelhos
verdes

Inventa-me gatos
por favor

Cria-me gatos
desenha-me gatos
pinta-me gatos
que num sonho possam
chegar de mansinho
com seu jeito bonachão
como só os gatos
sabem chegar
afofar o travesseiro
arranjar seu cantinho
e iludir minha solidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário