sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A namorada

Compraremos pipocas

Você dirá estas de cinema
são as melhores

Enquanto as luzes
estiverem acesas
nos olharemos
sem jeito
e sem jeito
continuaremos depois
quando o filme começar

Meu cotovelo
o braço
a mão
os dedos
se manterão duas horas
no limite
entre atrever-se
e não se atrever

Talvez
eu te enlace o ombro
mas a minha audácia
não ousará mais que isso

Na rua
ficaremos nos dizendo
bom então
bom então
e depois do bom então
nenhuma outra palavrá
diremos

É provável
que no último minuto
eu crie coragem
de te olhar nos olhos
e perguntar
posso te considerar
minha amiga?

No ar
ficarão as palavras
que deveriam
e gostariam
de ser ditas
e despeitadas
e zombeteiras
começarão a escarnecer
amiga?
amiga?
amiga?
mas tu já terás entendido
já terás sorrido
e dito que sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário