quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um comentário

Falando sobre o texto "Descuido", postado por mim hoje, o leitor Jeferson Cardoso me encaminhou uma mensagem simpática, quase uma exortação, assegurando que a felicidade é possível. No texto ao qual ele se refere eu menciono um homem que, vendo de manhã um sol majestoso, se esquece por um momento de acionar seu esquema de desconfiança e chega a achar que ser feliz não é algo tão irrealizável. Durante meia hora eu fiquei aqui apertando teclas para "comentar o comentário", mas elas se recusaram a obedecer. Então o homem mencionado no texto resolveu dar uma caminhada pelo bairro, para ver se as intenções do sol resistiriam a uma segunda avaliação. O sol foi reprovado: por toda parte, árvores desgalhadas, destroncadas, derrubadas pela ventania de ontem. Numa esquina, um garoto chorando. Na outra, um cachorro atropelado. Isso, unido ao infortúnio informático, fez o homem, ao voltar da caminhada, olhar irado para cima e dizer: "Fora daqui, canastrão! Você nunca me enganou, e não vai ser agora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário