segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bichos - 3) Coelho

Sou um coelho. Sou lindo. Quando digo isso, alguns bichos me acham presunçoso. Mas não sou. Estou falando a verdade. Até minhas orelhas, que poderiam ser apontadas como uma falha na minha beleza, são encantadoras, não são? Meu pelo é sedoso, meu nariz é delicado e não há no mundo um animal mais veloz do que eu. Muitos contam uma história boba e juram que perdi uma corrida para uma... tartaruga. Mentira. Para começar, o coelho dessa história nem era coelho, era lebre. E, para terminar, quem ia conseguir perder uma corrida para uma tartaruga? Só se fosse outra tartaruga, ou então uma lesma bem lesmenta. Meu avô já dizia que essa história é a maior injustiça feita contra um bicho por um livro infantil. Se não acreditam no meu avô, acreditem em mim. Olhem bem: eu tenho cara de mentiroso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário