segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bichos - 5) Formiga

Sou uma formiga. Poucos reparam em mim, porque sou muito pequena e, ao contrário desses bichos posudos, que só querem se exibir, eu vivo trabalhando. Não paro um minuto. Estou sempre fazendo alguma coisa útil para o meu formigueiro. Enquanto a cigarra canta sem parar, pedindo o aplauso de quem passa, eu só trabalho e trabalho e trabalho. Aí, quando chega o inverno, a descarada vem pedir comida para mim... Não tenho tempo para ficar pensando na vida, porque estou sempre ocupada, mas às vezes me revolto com os contadores de histórias. Eles arranjam nomes bonitos para os gatos, para os cachorros, para os macacos e até para os elefantes. Mas eu sou sempre uma formiga, só uma formiga. Bom, não me importo. Se um dia o mundo acabar, eu vou continuar trabalhando, levando comida para o formigueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário