sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A piada

Rirás com teus amigos, por que não? Serei a piada do dia, uma ótima piada, e afinal para que existem as piadas? Se uma ponta de pena ameaçar importunar-te, não te deixes comover. Que sentido pode ter a tristeza numa sessão de piadas, numa reunião de amigos? Melhor que continues rindo e fazendo rir. Quando as gargalhadas começarem a rarear, sempre podes lembrar-te de mais alguma trapalhada minha, como aquela de ficar duas horas esperando por ti numa estação de metrô, confiando em que pudesses ter recebido minha mensagem, enviada apenas pelo meu aflito pensamento.

2 comentários:

  1. Raul,

    Perfeita imagem. É assim como nos sentimos num desencontro. Ridículos e motivo de piada alheia. Mas, nada como o dia seguinte.

    Um abraço

    Lucia Regina
    http://wwwnarrativasbreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O amor nos transforma em tantas coisas... Príncipes muitas vezes, palhaços outras tantas. Acredito que, seja qual for a forma que ele nos faça assumir, todas valem a pena, até porque, quando se trata de amor, não vale o livre-arbítrio. Somos jogados de um lado para outro e no fundo apreciamos ser joguetes. Triste, mesmo, é quando o amor não se ocupa mais de nós, não nos quer para nada mais. Saludos

    ResponderExcluir