sexta-feira, 27 de abril de 2012

Na Quinta

Na Quinta Avenida
ou em outra qualquer
tire o chapéu
ainda que inexistente
e cumprimente uma mulher

Sei que há muitas
avenidas aí
e mulheres também
e a que eu tenho
na minha mente
me desarvora
tão desarvoradamente
que nem sei
descrevê-la muito bem

Escolha uma
ao acaso
uma bela
bem bela
porque assim é ela
e a reverencie gentilmente

Pode ser
que eu falhe
mas pode ser
que calhe
de esta que
no meu coração
tem seu lugar
ser a mesma
que por esta procuração
você venha a cumprimentar

Cumprimente-a pois
e se ela depois
de cumprimentada
sorrir lisonjeada
não olhe para trás
siga em frente
porque só de imaginar
alguma coisa mais
entre os dois
que esse simples cumprimentar
meu ciúme mesquinho
se eriça envenenado
como um porco-espinho
ou como um gato eletrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário