sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os quarenta e um

Acho antipática a designação "seguidores". Faz pensar em seitas, em conluios, em confrarias. Pelo tipo da maioria dos textos que tenho colocado aqui, a melhor denominação seria confidentes. É a esses quarenta e um confidentes que têm a bondade de me ler que eu me abro. E é como se estivesse contando diariamente a cada um, em voz baixa, as miudezas do meu dia e a precariedade dos meus sonhos. Peço, aos quarenta e um, e aos outros eventuais leitores, que sejam benevolentes com os textos nos quais me queixo e me lamurio, como provavelmente seriam também generosos com quem lhes pedisse cinco minutinhos de atenção para contar uma história pessoal e triste. Se encontrarem nesses textos algo que se pareça com literatura, será só mais uma face dessa benevolência e dessa generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário