terça-feira, 28 de agosto de 2012

As almas

Nossas almas talvez
um dia se encontrem

Por que não acreditar
se me disseram
que é até comum
ou que não é tão incomum
uma alma com outra
um dia se encontrar?

Há de ser eu imagino
numa tarde de sol lento
que à minha alma e à tua
há de dar todo o tempo
de no meio de outras talvez
se verem e se reconhecerem

Não tenho ideia de como é
um encontro de almas
mas pressinto que a minha será tímida
e a tua (quem sabe expansiva)
ainda mais tímida a deixará

A tua olhará para a minha
a minha da tua se esquivará
e ficarão as duas assim
distantes e relutantes
como nossas mãos hoje estão

Até que uma delas por fim
(a tua provavelmente)
a outra convidará
já sem nenhum receio
efusivamente até
e as duas finalmente
se é que almas fazem isso
irão tomar um café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário