terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dois poemas de Carlos de Freitas

"SOCIEDADE

Sou amigo dos cães e os gatos
não me querem mal por isso.
Em minha casa todos esquecem do que são lá fora.
Nas quintas-feiras São Francisco de Assis
vem conversar com Zaratustra.
A águia do filósofo sobe para o ombro
do humilde homem
e a serpente se enrosca em seu pescoço.
A filha mais velha do vigário
canta para nós as músicas de Wesley.
Somos todos criaturas a quem Deus quer bem.
Só regressamos à impiedade pela manhã."

..................................................................................

"NÃO TE INQUIETES

Não te inquietes
se um dia eu não voltar
destas longas viagens.
Quando um companheiro entregar
meu caderno de notas,
põe novamente na estante
o livro que deixei sobre a mesa.
No dia seguinte
arruma a menina para a escola
como se nada tivesse acontecido
e diz aos garotos de nossa rua
que fui para um lugar desconhecido
fazer uma reportagem sensacional."

(Do livro Quarenta dias, quarenta noites, Editorial Satori, Ltda.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário