domingo, 20 de janeiro de 2013

"Meu diário"

Ontem falei em fazer aqui revelações e talvez até confissões. Hoje acordei tão esmagado por minha insignificância que só posso atribuir as bravatas de ontem a um desses surtos de megalomania que volta e meia me incitam a enfrentar moinhos. É manhã, agora, e nada me autoriza a supor que o sol tenha nascido por minha causa. É provável que meu estado de espírito se altere com o correr das horas, mas o que sinto neste instante é só esta pequenez gigantesca que me engole com seu peso e seu volume. É uma audácia - quase uma insolência - escrever sobre mim e esperar que alguém me leia. Quem há de se dispor a aturar um exibicionista que em vez de atirar garrafas para o alto mostra suas chagas? Quem há de pôr as moedas da alma, as mais preciosas, no meu chapéu? Sou tão exibicionista que, se não tivesse chagas, eu as simularia com mercuriocromo ou talvez as rasgasse em mim com minhas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário