terça-feira, 23 de abril de 2013

A história do urso

Peço-lhes licença para contar minha história. Eu sou um desses ursos de loja infantil. Fui jovem e, desde os meus primeiros anos, me lembro de estar na vitrine. Apalparam-me, elogiaram-me, nunca me compraram. Fui ficando, ficando. Novas remessas de ursos foram chegando, foram sendo levadas. Eu já havia perdido a esperança de sair da loja, quando certa manhã entrou nela uma garota de cabelos ruivos e olhos claros que, depois de olhar todos os ursos, me pegou. A mãe, quando viu nela a intenção de ficar comigo, imediatamente apanhou outro e colocou-o no colo dela: "Este é melhor. Olha que bonitinho." Fui posto por ela novamente no meu lugar, mas a menina parecia decidida. Pegou-me outra vez: "Eu quero este, mãe." Abraçado por ela, senti que todos aqueles anos haviam passado porque eu estava destinado àquela garota. Como amei aquela menina, Deus. Ela brigou com a mãe por mim - a mãe argumentando que eu estava muito velho, já, e estragado, ela dizendo que gostava de mim exatamente por isso. Discutiram e chegaram a um acordo. A garota me trocaria por um macaco ciclista. Preciso dizer mais alguma coisa? Isso foi há três anos. Continuo aqui. Só houve uma mudança. Estou mais velho, mais sujo, e não fico mais exposto na vitrine principal. Estou na parte dos saldos, mas ninguém mostra interesse por mim. Torço para que um dia a dona me doe para uma creche. Todo ano espero que isso aconteça. Quem sabe este ano. O Natal não está tão longe assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário