segunda-feira, 22 de abril de 2013

Soneto sem cara de soneto

Não são só as pessoas que começam a se afastar de nós. Também as coisas sentem nosso cheiro azedo de velhice e zombam de nós, sempre que podem. Meu micro, este jovem objeto que me fita com desdém maior a cada manhã, tem me impedido de distribuir os versos de sonetos da forma usual, um por linha. Assim, este vai estropiado, com barras assinalando o final de cada verso. Tudo me diz, diariamente, que, se eu quiser ser poupado de indignidades maiores, devo ir procurando a porta dos fundos, ali onde se guarda o lixo até ser posto fora. Não sei se sou reciclável. Tomara que não. SONETO DAQUELE AMOR Tu bem sabes que esses poemas/ Em que eu o amor descrevi,/ Todos tiveram em ti/ A fonte comum e os temas./ Sabes que, enquanto os fazia,/ Pois viste quando os compus,/ Provinha de ti a luz/ Que nos meus olhos luzia./ Sabes que quando eu falava/ Do amor que me subjugava/ Falava do teu amor./ E sabes que nunca mais/ Vou fazer poemas iguais,/ Viva eu o tempo que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário