quinta-feira, 30 de maio de 2013

Com o feriado...

... a rua perdeu a algazarra matutina dos alunos do Ágape. O cachorro do vizinho (entendam bem, o cachorro que pertence ao vizinho), sem ter do que reclamar, recolheu também os latidos. Eles certamente estarão mais fortes amanhã. Provavelmente não virá o vendedor de produtos de limpeza, hoje, e a tarde se arrastará com sua melancolia. Os passarinhos ouvirão melhor seus próprios cantos, embora não haja sol para estimulá-los, e talvez descubram uma nota nova, ainda não inserida em nenhuma escala. Em mim também influi o silêncio. Posso ouvir melhor as queixas de minha tristeza e as batidas desesperançadas do meu coração. Como sempre, a frase que me ocorre para resumir tudo isso é aquela, tão velha e manuseada quanto o menu de um restaurante de beira de estrada: a vida é triste, muito triste, meus caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário