domingo, 26 de maio de 2013

Há de ser...

... uma boa tarde, se não esperarmos demais dela, se nos satisfizermos com esse sol não muito convicto, que tem porém ainda algumas horas para dar uma melhoradinha. A mídia há muito quer incluir os fenômenos naturais na lista que já abrange uma infinidade de maniqueísmos e, além dos extremos ("bom" e "mau"), introduziu um "regular" e até um pernóstico "medíocre". As moças da Globo falam de "qualidade do tempo", como se estivessem mencionando produtos da safra, morangos, caquis, chuchus, abobrinhas. Logo estaremos entrando com ações coletivas contra as chuvas em demasia ou a baixa umidade relativa do ar. Eu, por mim, vou me mantendo aqui com meu céu levemente carregado, como convém a quem apregoa sua tristeza como se estivesse se vangloriando de uma alegria gostosa como uma travessura. Não se deixem impressionar por esta visão. É a de um velho que adquiriu o direito de ser ranzinza e resmunga a propósito de tudo. Andem por essas nossas belas avenidas e alamedas e deixem que eu, por uma suposta melhor compreensão da vida, me entristeça por todos. Em matéria de tristeza, sou um esganado. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário