sábado, 29 de junho de 2013

Eu poderia

Eu poderia me apaixonar por alguém que fosse suave e doce, que sorrisse com timidez, como se receasse ser vista como presunçosa. Eu poderia me apaixonar por alguém que gostasse de animais, principalmente de gatos, e conservasse ainda, na idade adulta, alguns dos impossíveis ideais da meninice. Eu poderia me apaixonar por alguém que tivesse uma voz que acordasse em mim instintos de arte e me levasse a metáforas de beleza. Eu poderia me apaixonar por alguém que de vez em quando sorrisse, apesar de tudo que tivesse sofrido, e que, quando chorasse, chorasse lágrimas que fossem irmãs das que choro. Eu poderia me apaixonar por alguém que às vezes falasse vagamente em suicídio, mas que no momento seguinte me pegasse a mão e tentasse me convencer de que, pelo menos naquele momento, chamar a vida de bela seria a mais plena das verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário