sexta-feira, 26 de julho de 2013

Um trecho de Lobo Antunes

"Nos primeiros tempos, pensou, trazias-me o pequeno almoço à cama, Queres café com leite ou chá?, de roupão, penteada, risonha, beijavas-me o pescoço, comias-me as migalhas das torradas no peito, descias-me a palma, sobre os cobertores, até às ancas, avaliavas-me o pénis numa careta divertida, esquecida de Marx, de Visconti, da poesia concreta, do terrível e histórico combate para a libertação da mulher: Há quantos meses a ventosa morna e mole da tua língua me não passeia nas costelas, há quantos meses a tua cabeça se me não confunde com o púbis, há quantos meses não entro em ti, de um só golpe, num impulso raivoso, apaixonado das virilhas?"

((Do romance Explicação dos pássaros, publicado pela Alfaguara.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário