sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Se um dia

Se um dia sonhares comigo, tu, que tens o dom da beleza, retoca-me. Faz-me parecer um jovem cheio de sonhos, um poeta de verdade, um homem que merecesse estar na vida e no sonho de uma mulher que fosse exatamente como tu és. Sê generosa, abranda os traços do meu rosto. Que minhas rugas pareçam uma sucessão de graciosos tis furtados a uma dezena de palavras "coração". Ou que elas se assemelhem a ondas no desenho de uma criança que ainda não sabe se será azul ou vermelho o barquinho que fará deslizar sobre elas com seu lápis. Se sonhares comigo, que possas fazer de conta que sou um pouco mais velho do que esse menino, um rapazinho capaz de fazer um texto ingênuo como este. E, se no sonho eu te importunar, não ralhes muito comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário