sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Esta grande esperança", de Robert Louis Stevenson

"Desde que me dês esta grande esperança, ó Deus,
Desde que os meus passos percorram o florido chão,
E os grandes bosques me envolvam, e o claro amanhecer
E a púrpura tarde docemente me levem
De dia para dia, de noite para noite, ó Deus,
Não desdenharei a luz do amor,
E continuarei a subir, sempre a subir
Até a pobre estrela do homem, até as terras inertes do homem,
Até a azul firmeza da morte.
À minha vida não faltará a luz do amor,
Às minhas mãos não faltará o amoroso contato de outras mãos,
Mas dia após dia, enquanto ainda respirar,
Dia após dia, até o meu último instante,
Terei uma amiga perfeita,
O seu coração provará o meu riso e as minhas lágrimas,
E os seus bondosos olhos acompanhar-me-ão até o fim."

(Da coletânea Poemas de Robert Louis Stevenson, tradução de José Agostinho Baptista, publicação da Assírio & Alvim, Lisboa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário