quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Frases de Valeria Luiselli

"Ouvi alguém dizer, certa vez, que a personalidade é uma série contínua de gestos bem-sucedidos."

"Conheci há alguns meses uma prostituta, e outro dia ficamos no meu terraço como namorados, e fiquei acariciando sua cabeça até que saiu o sol. Dupla felicidade, dormir com uma prostituta. De algum modo soube que em um futuro me lembraria  desse instante e saberia que foi o único que justificaria todas as minhas histórias de amor, e que todas as outras mulheres seriam para mim uma tentativa de voltar para aquele terraço. Acho que você não entendeu nada de nada."

"É devastador o efeito do riso: capaz de destruir qualquer coisa que se pronuncie sincera, de invertê-la e mostrar seu lado ridículo."

(Extraídas do romance Rostos na multidão, tradução de Maria Alzira Brum Lemos, publicado pela Alfaguara.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário