quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um trecho de Leo Cunha

"Tem coisas que a gente aprende na escola e não entende bem pra que aquilo vai servir, se é que vai servir um dia. Na minha época de sétima série, eu tinha um colega que não admitia aprender o nome dos trocentos países da África. Ele nunca iria pra lá mesmo, ora! E, além do mais, aquele povo adora trocar o nome do país, a gente aprende hoje e amanhã já erra na prova.
Eu, pelo contrário, sempre adorei geografia e sabia de cor todos os países e capitais. O que nunca me entrou na cabeça foi a importância de aprender o nome de tantos protozoários, bactérias, fungos, vírus e outros causadores de doenças. Na época eu estava curtindo meu primeiro amor platônico e só queria aprender a explicação pro meu coração acelerado e minha dor de cotovelo. A professora de ciências não passava nem perto de resolver esse problema."

(Do livro Manual de desculpas esfarrapadas, edição da FTD.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário