terça-feira, 9 de maio de 2017

"Parábola", de Wislawa Szymborska

"Pescadores retiraram uma garrafa das profundezas. Nela havia um pepel e no papel estavam escritas estas palavras: 'Gente, me salvem. Estou aqui! O oceano me jogou nesta ilha deserta. Estou na praia esperando ajuda. Se apressem. Estou aqui."
   - Não tem data. Decerto já é tarde demais. A garrafa deve ter flutuado muito tempo no mar - disse o primeiro pescador.
   - E não diz onde é o lugar. Não dá pra saber nem qual é o oceano - disse o segundo pescador.
   - Não é nem tarde demais nem longe demais. A ilha Aqui está em toda parte - disse o terceiro pescador.
   Houve um desconforto. Fez-se silêncio. As verdades gerais têm isso."

(De Um amor feliz, tradução de Regina Przybycien, Companhia das Letras.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário